terça-feira, 4 de outubro de 2011

Limpeza nunca é demais!


Desde a hora em que você acorda até a hora em que vai dormir...quantas vezes você faz o simples ato de lavar as mãos??? Poucas né?! Isso é uma coisa muito rara na rotina da sociedade, seja qual for a classe social, status, atividade ou estilo de vida.


Agora imaginemos em quantas coisas pegamos desde o "acordar" até o "deitar"! Inúmeras não?! Chave, carteira, dinheiro, maçanetas de portas,  corre-mão (ônibus, escadas...), mouse, caneta, bem, são inúmeros objetos, e muitos não são exclusivos nosso. Agora pare pra pensar em quantas bactérias são adquiridas nesses contatos voluntários ou involuntários! Pois é, são muito os microrganismo adquiridos assim. Esses microrganismos penetram na pele da mão, fazem uma espécie de colônia; Ainda temos o nosso suor, oleosidade e células mortas presentes não só nas mãos como em outras partes do corpo. Ah! E sem contar que pessoas levam as mãos a boca, ouvido e outras partes do corpo, correndo o risco de também adquirir uma infecção.

Uma simples coisa que diminuiria e muito o risco de contrair doenças ou infecções por esses microrganismos é a "lavagem das mãos". Por preguiça, pressa, ou seja lá o que, muito poucas pessoas têm esse hábito, e não sabem que a lavagem de mãos apenas com água, já retira parte desses microrganismos, imagine esse ato de higiene feito com sabão e álcool. Mas também não é todo e qualquer método de lavar as mãos que se está livre de verdade de bactérias ou/e microrganismos.

40 segundos é o suficiente para eliminar esses microrganismo. Veja como deve ser:















Usar o álcool sem lavar as mãos como muitas pessoas fazem, e também se tornou moda com o aparecimento da H1N1, não tem um efeito imaginado. Usar apenas o álcool fixa os microrganismos a pele; Eles morrem, mas ficam fixados a pele da sua mão. Com a lavagem não. Então você já sabe. Faça desse um hábito presente no seu dia a dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário